quinta, 18 Abr 2024, 04:50
Site: Ceja Online
Curso: Ceja Online (Ceja Online)
Glossário: Biblioteca Online
2
Imagem de Shirley De Lima

20 Mil Léguas Submarinas

por Shirley De Lima - quinta, 27 Ago 2020, 21:44
 


20 mil Léguas Submarinas conta as aventuras do capitão Nemo, um homem que qualifica a si mesmo nos seguintes termos: "Não sou o que se chama de homem civilizado! Rejeitei a sociedade e suas leis!". A bordo de seu fantástico submarino Nautilus, esse homem percorre o planeta atacando navios que o perseguem e, paradoxalmente, ajudando povos que lutam pela liberdade.
Autor: Júlio Verne Baixar livro

A
Imagem de Ana Célia Multimeios

A Alma do Lázaro

por Ana Célia Multimeios - quinta, 1 Out 2020, 18:27
 


alma
Em A Alma de Lázaro, José de Alencar transporta o leitor para o diário de um leproso. O enredo é ao mesmo tempo macabro e fascinante, repleto de terror e sofrimento, solidão e solidariedade, repugnância e sentimento, ódio e amor.
Autor: José de Alencar Baixar Livro


Imagem de Ana Célia Multimeios

A cartomante

por Ana Célia Multimeios - sexta, 28 Ago 2020, 21:02
 


ççç A Cartomante é um conto do escritor brasileiro Machado de Assis, que foi publicado originalmente na Gazeta de Notícias do Rio de Janeiro, em 28 de novembro de 1884. Posteriormente, foi incluído no livro Várias Histórias, publicado em 1896, e em Contos: Uma Antologia. 
Autor: Machado de Assis Baixar Livro


Imagem de Shirley De Lima

A Cidade do Fim do Mundo

por Shirley De Lima - terça, 11 Ago 2020, 23:46
 


Um superbomba explode em uma cidade do Centro-Oeste e distorce o espaço-tempo enviando a cidade intacta um milhão de anos no futuro. A terra é fria e abandonada, e as pessoas da cidade têm que descobrir como sobreviver. Então, os humanos avançados de um milhão de anos chegam para ajudar os primitivos.
Autor: Edmond Hamilton Baixar livro


Imagem de Ana Célia Multimeios

A cidade e as serras

por Ana Célia Multimeios - terça, 29 Set 2020, 20:42
 


a cidade e as serras
Romance da última fase de Eça de Queirós, publicado em 1901, um ano após a morte do escritor. Nele são narradas as diferenças entre a vida rural e a urbana por meio da figura de Jacinto, fidalgo português que mora em Paris em meio a um aparato técnico e moderno que, segundo ele, traduz o homem civilizado, mas que não lhe dá satisfação e felicidade, as quais, para espanto de Jacinto, serão encontradas durante uma viagem à província natal, em meio à vida simples e campesina das serras portuguesas.
Autor: Eça de Queirós Baixar Livro


Imagem de Shirley De Lima

A Comédia dos Erros

por Shirley De Lima - terça, 11 Ago 2020, 23:52
 


A Comédia dos Erros, a mais curta das peças de William Shakespeare, é inspirada no comediógrafo romano Plauto e gira em torno das confusões causadas por dois pares de gêmeos. É considerada pelos pesquisadores como a primeira peça de Shakespeare, com sua estréia nos palcos tendo ocorrido provavelmente em 1594.
Autor livro: Willian Shakespeare Baixar livro


Imagem de Shirley De Lima

A Divina Comédia

por Shirley De Lima - terça, 11 Ago 2020, 23:54
 


A Divina Comédia (em italiano: Divina Commedia, originalmente Comedìa, mais tarde batizada de Divina por Giovanni Boccaccio) é um poema de viés épico e teológico da literatura italiana e da mundial, escrita por Dante Alighieri, e que é dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. O poema chama-se "Comédia" não por ser engraçado mas porque termina bem (no Paraíso). Era esse o sentido original da palavra Comédia, em contraste com a Tragédia, que terminava, em princípio, mal para os personagens. Não há registro da data exata em que foi escrita.
Autor: Dante Alighieri Baixar livro


Imagem de Shirley De Lima

A Empacotadora

por Shirley De Lima - terça, 11 Ago 2020, 23:56
 


Hadassa anseia pelo seu primeiro emprego, a garota, de apenas quatorze anos, esta radiante por ter sido selecionada para trabalhar em um grande supermercado de Salvador e, como todo iniciante, pensa em crescer la dentro. Mas não sabe das surpresas que lhe esperam. Alegrias e tristezas, amizades e decepções. Sera que ela alcançara seu objetivo?... Sera que uma adolescente como ela terá estrutura para suportar as armadilhas que lhe serão preparadas? O trabalho infantil é mais uma vez colocado em pauta por Cristiano Sousa, mostrando as maldades que são praticadas, em nome do progresso, com nossos pequeninos, financiadas pelos donos do poder. Amizades, brigas, invejas, amor, vingança, entretenimento, exploração e trabalho, muito trabalho, são o que permeiam as paginas desse livro.
Autor: Cristiano Sousa Baixar livro


Imagem de Ana Célia Multimeios

A escrava Isaura

por Ana Célia Multimeios - terça, 29 Set 2020, 21:02
 


a escrava isaura Romance que procura retratar a sociedade brasileira do século XIX tendo como pano de fundo a escravidão. O autor cria um romance nacional em que o amor é instrumento de denúncia da hipocrisia de seu tempo. "A Escrava Isaura" é uma obra que está na mente de praticamente todos os brasileiro: a lendária história de amor entre Isaura, a escrava branca, e Álvaro, a perversidade de Leôncio e as reviravoltas típicas do romantismo fizeram da obra um marco na cultura brasileira
Autor: Bernardo Guimarães Baixar Livro


Imagem de Shirley De Lima

A Esfinge Sem Segredo

por Shirley De Lima - terça, 11 Ago 2020, 23:57
 


Quando dois amigos se reencontram depois de longo tempo, é comum que muitos assuntos tenham a tratar. Nesta obra, um dos amigos narra suas estranhas novidades: se apaixonou perdidamente por uma mulher enigmática, que guarda um misterioso segredo dentro de uma aura de suspense. Essa é a história de "A Esfinge Sem Segredo" de Oscar Wilde, que promete trazer à tona toda a curiosidade do leitor.
Autor: Oscar Wilde Baixar livro